O primeiro jornal fast-news do Nordeste
JUAZEIRO DO NORTE - CE
JUANORTE
O Think Tank da Metrópole do Cariri

Capa   06/08/2017 Edição 431



QUEM SOMOS


COLUNISTAS:


Menezes Barbosa

Médico-odontólogo, jornalista, escritor, pesquisador, professor e historiador. Com mais de 60 anos de atividades em comunicação no Ceará, é autor de "História do Padre Cícero ao alcance de todos" e vários outros livros sobre Juazeiro do Norte. É decano dos cronistas cearenses, homenageado como "O Cronista do Cariri", por ter produzido e publicado mais de 25 mil crônicas de rico valor literário e sociológico. Líder comunitário e organizador de várias memoráveis campanhas de assistêencia social no Juazeiro.Foi fundador e diretor por muitos anos da Rádio Progressso do Juazeiro, Emissora Caririrense de Educação e Cultura. Membro do Instituto Cultural do Vale Caririense e de várias outras instituições filantrópicas e culturais em Juazeiro do Norte e Fortaleza.



Jota Alcides

Posgraduado pela Universidade de Brasília em Gestão de Tecnologia da Informação, formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco e pelo Centro Universitário de Brasília, está completando 48 anos de atividades em jornal, rádio e televisão. Foi editor-chefe da Rede Globo Nordeste(sediada no Recife), diretor de Redação do Jornal do Commércio, chefe de comunicação do Ministério da Educação e Cultura, em Brasília, e editor-chefe do Correio Braziliense. Como escritor, é autor de "Padre Cícero - O poder de comunicação" e mais 12 livros já publicados, inclusive um romance: "Juazeiro - Cidade Gloriosa". É membro da Associação Brasileira de Imprensa e da União Brasileira de Escritores.



Nivaldo Oliveira

Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, economista, empresário, executivo, conferencista, professor universitário, escritor, cronista, consultor econômico e um dos mais requisitados palestrantes no Brasil nas áreas de Economia e Ciência Política para grandes corporações nacionais e internacionais. Natural de Juazeiro do Norte, é professor nas Faculdades EAESP-FGV, PUC, FAAP, FMU/FIAM e no Instituto Internacional de Ciências Sociais em São Paulo. Atuou no Governo Federal, como diretor do Serpro e Secretário Nacional de Logística do Ministério da Administração.



Geová Sobreira

Mestre em Ciências Econômicas, mestre em Direito Econômico, bacharel em Língua e Literatura Portuguesa, economista, filósofo, escritor, ensaísta, conferencista. Coordenador Geral de investimentos da Secretaria de Planejamento da Presidência da República(1977-1979). 1985). Diretor Geral do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE(1991-1992). Escritor com vários trabalhos publicados, destacando-se: "Década de 20 e as Revoluções Brasileiras" e"O Papel do Estado Moderno". é Dedicado estudioso da história do Juazeiro e do Padre Cícero, tendo inclusive colaborado com o escritor norte-americano de Nova Iorque,Ralph Della Cava, autor de "Milagre em Joaseiro".



Abraão Batista

Ex-professor universitário, jornalista, pesquisador, folclorista, poeta e escritor. Desde 1969, dedica-se à literatura de cordel e à xilogravura em Juazeiro do Norte. É presença certa todos os anos nas principais feiras de livros do Brasil, principalmente na de Brasília. É autor de 230 livrinhos de cordel e mais de 2,5 milhões de exemplares, cujas capas em xilogravura são de sua própria autoria e produção. Sua obra criativa, crítica, mordaz e bem-humorada, é aplaudida em vários países da América do Sul, sobretudo Argentina. É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel
.


ThThiago Magalhães

Professor de Física e de Astronomia, com atuações no Colégio Militar de Pernambuco e Colégio Militar de Brasília. Um dos coordenadores da Olimpíada Brasileira de Astronomia com mais de 800 mil estudantes de todo o Brasil. Ex-Aluno do Colégio Salesiano do Recife . responsável pelos Jovens Ex-Alunos na Federação Nacional dos Ex-Alunos do Brasil de 2001 a 2004. Presidente da União dos Ex-Alunos de Dom Bosco no Distrito Federal, Vice-Coordenador Inspetorial dos Ex-Alunos da Inspetoria São João Bosco de 2009 a 2011. Salesiano Cooperador. Estudioso da história do Padre Cícero e da evolução de Juazeiro do Norte



Pereira Gondim

Bioquímico, farmacêutico, formado pela Universidade Federal de Pernambuco,Pereira Gondim é filho de romeiros do Padre Cícero, mora em Caruaru-PE, mas não esquece sua infãncia no Juazeiro do Norte. Peesquisador e escritor tem verdadeira paixão por Juazeiro. É o fundador da Associação dos Amigos e Devotos do Padre Cícero que está coordenando um movimento popular pela devolução das ordens do fundador do Juazeiro tomadas injustamente pelo Vaticano. Do movimento, fazem parte procissões com a imagem do Padre Cícero pelas ruas do Juazeiro, todo dia 20 de cada mês, e manifestos escritos dirigidos ao Papa Francisco, em Roma. Para ele, é uma cruedade a perseguição implacável da Igreja Católica ao Padre Cícero, considerado o Santo do Nordeste brasileiro.


JUANORTE
Qualidade e Credibilidade
CREDO JUANORTE
LOCALIZAÇÃO